quinta-feira, 19 de maio de 2011

Jogo: Novidades na Idade Média!

Hallo! Primeiramente gostaria de agradecer às pessoas que têm visitado meu blog. Ele ainda é novo e pequeno, mas com a ajuda de todos poderá crescer. Queria dizer também que posso aceitar sugestões de assuntos para posts próximos. Quem quiser que eu fale a respeito de algo, pode sugerir. :3 Sobre o assunto de hoje... Não sei se todo mundo joga, mas muita gente conhece The Sims. É um dos meus jogos favoritos e sou fã há 11 anos. *-*
Expansões do The Sims 1
O jogo, criado por Will Wright, foi lançado em Fevereiro de 2000 aqui no  Brasil (eu me lembro, own) e de cara arrebatou milhares de fãs! Pode não ter muita graça em construir casas e controlar pessoinhas (sims) que imitam a vida real, mas há alguns aspectos diferentes nisso. Os Sims podem ser o que você quiser!
The Sims 3
Podem ser milionários, miseráveis, superstars, magos, ladrões, extraterrestres, etc. Podem sair de férias, ser vagabundos, criar animais (de estimação ou não), ser abduzidos, conhecer a Dona Morte, amaldiçoar os vizinhos transformando-os em sapos, tornar-se vampiros, casar e ter filhos com um ET e muito mais. Podem ter objetos inusitados, como lâmpadas e poções mágicas, bonecos de vodu, muito dinheiro e mais etc's. Não vou falar muito sobre os primeiros jogos das séries e suas expansões porque é coisa demais. Dentro do The Sims 1, 2 e o 3 uma infinidade de coisas muda e aparecem centenas de novidades. Para quem não conhece, sugiro que experimente agora mesmo. ;)
Abdução alienígena no The Sims 2
A essência do post vem agora. O novo lançamento entre os Sims é The Sims Medieval. Depois de toda a evolução - e revolução - na jogabilidade, tecnologia, gráficos e tantos outros, agora é possível viver aventuras na Idade Média. Apesar de não se situar em uma época específica (vendo-se as roupas de várias épocas e outras coisas), o jogo é muito divertido, apresentando personalidades como reis, rainhas, bardos, príncipes, princesas, cavaleiros, espiões, cientistas, padres, mercadores, criados; assim como locais épicos, como a taverna, o cais, o navio, o castelo, a floresta e até uma ilha onde se localiza um reino de elfos!
O diferencial do jogo é que agora ele mais parece um RPG, com Quests a resolver e níveis a atingir. A cada Quest você pode ser alguém diferente, mas sempre dentro do reino que será batizado por você. O primeiro personagem, que aliás é obrigatório criar, é o rei ou a rainha.
A partir daí pode-se criar os outros e construir novos lugares, aumentando o reino com os Quest Points e vivendo batalhas épicas contra monstros, caçadas ferozes na floresta, duelos de honra, romances avassaladores, feitiços e poções, traições e muito mais. Sem falar da trilha sonora com musiquinhas medievais, do figurino e dos mistérios de cada missão!
O jogo foi lançado em Março deste ano e já é considerado um dos melhores jogos do mundo na categoria estratégia. Apesar de já ser um sucesso por aqui, ele não tem versão em português como todos os anteriores. Há uma em espanhol, mais difícil de encontrar. A minha, em inglês, tem me ajudado muito esses dias com esse idioma que não simpatizo, heh. Bom, fico por aqui, pois se entrasse em mais detalhes, precisaria de outros dez posts. Espero ter deixado alguém com aquela vontade de jogar. ;)

Um comentário:

Gi disse...

Heeey, Milla-chan!!!
Adorei sua aparecida lá no Lilium, e realmente andei sumida, eu admito, mas é bom te encontrar por aqui.
Agora, em relação ao seu blog..
eu adorei!!
e não sabia sobre o sims medieval!!
Adoro the sims desde o primeiro!!! *0*
Super vou procurar saber sobre esse medieval que pareceu bem interessante!!

beijos, e o blog está super legal!
continue assim!!!!