terça-feira, 3 de maio de 2011

Cinema: Yo ho ho e uma garrafa de rum!

Prepare as armas, recolha as âncoras e levante as velas! Trago novidades - não tão novas, mas muita gente ainda não sabe - sobre o novo filme da franquia Piratas do Caribe. O quarto filme será lançado muito em breve, no dia 20 de maio de 2011. O título "On Stranger Tides" será algo como "Em Marés Estranhas" ou o mais provável, "Navegando em Águas Misteriosas". Eu, pessoalmente, espero ansiosa, por se tratar de um dos meus filmes prediletos!
A nova trama será protagonizada, claro, por Johnny Depp como o querido(?) capitão Jack Sparrow. A seu lado estarão Geoffrey Rush, como o capitão Barbossa e uma novidade, Penélope Cruz, interpretando Angelica. Já Keira Knightley (Elizabeth Swan) e Orlando Bloom (William Turner) ficarão de fora, pois, segundo eles: "A história dos personagens já terminou". Eu até achei bom... Na minha opinião eles ocupavam muitas cenas e faziam o filme desviar do foco dos piratas malvados e bêbados que são tão legais!
Quanto ao enredo, pouco foi revelado no primeiro trailer oficial, lançado no fim do ano passado. Ao que parece, o mapa que Jack Sparrow encontra no terceiro filme traça o caminho para chegar à Fonte da Juventude (no fim do dito filme ele segura o pedaço do mapa com o tal caminho, enquanto que Barbossa fica com a parte despedaçada do objeto). A partir daí inicia-se uma busca feroz pela tal Fonte, que promete a Vida Eterna. Muita coisa louca irá aparecer pelo caminho, como o temível capitão Edward Teach, o Barba Negra (que coincidentemente eu citei no último post, hm) com sua tripulação atraiçoada por algum tipo de maldição (mortos-vivos, talvez). Sua filha, Angelica Teach, foi uma mulher significante no passado de Jack e terá o mesmo objetivo de chegar à Fonte. Ela obrigará Jack e seus homens a integrarem a tripulação do Barba Negra, no polêmico e histórico navio conhecido como Queen Anne's Revenge (Vingança da Rainha Anne). Possivelmente, Jack poderá se confundir com o retorno de um falso amor e ser usado pela pirata para alcançar sua ambição. Ou quem sabe não. Este será um dos mistérios do filme. Outro ponto interessante será a presença de sereias. Aquelas mesmas, que cantam e encantam os marujos, levando-os para as profundezas do mar e da morte. Sereias são bastante comuns em filmes como esse, não aparentando ter tanta importância. Mas parece-me que há uma inovação e uma espécie de toque diferente nessas novas divas do mar. Resta-nos esperar para saber.
Além disso, o filme contará com cenários incríveis, como é de costume. E as réplicas dos navios... Magníficas. Aliás, haverá uma versão em 3D, para quem curte.
Ted Elliott e Terry Rossio são os responsáveis pelo roteiro, assim como por todos os outros filmes da franquia. A direção será de Rob Marshall.
Abaixo, postarei o trailer oficial, para quem não viu. É ótimo! Com certeza o filme promete!

2 comentários:

Isa_Love_Anime disse...

Weee, seu blog tá mto legal, Nee-chan! *-* Gostei do estilo, e de q vc vai falar de vários tipo de coisas diferentes X3

E eu tbm já li algumas coisas do Piratas do Caribe 4, parece q vai ser bem legal! *o* Achei meio estranho não ter o Will e a Elizabeth, mas o fim do terceiro já foi satisfatório pra eles ^_^

Bom, continua assim! É um bom hobby, se vc tem mais tempo pra essas coisas q eu xD Já não tenho mais condição de estar no mundo dos blogs... Lol'

Bjão! <3

Fräulein Mii disse...

Nee-sama!
Muuuuuito obrigada! É, eu gosto de muitas coisas e de falar sobre essas muitas coisas também. Acho que encontrei um lugar para falar tudo que eu quero sem encher a paciência das pessoas. xD'

Sim, esse filme vai ser LINDO! Eu to tão feliz. *-* Foi mesmo um bom fim pra eles, realmenten não tinham mais o q fazer, até pq o Will deve ficar 10 anos no mar e tals... hm.

HUSADHAU, Posso ter mais tempo por enquanto, nee. Vou aproveitar isso! xD

:******* <333