quinta-feira, 5 de maio de 2011

Leitura: Reze por sua alma!

Olá, povo! =)
Hoje vou dar uma bela dica de leitura. Não é livro novo, mas é daqueles que a gente TEM que reler. Pelo menos comigo foi assim. ‘O Senhor da Chuva’, primeiro livro escrito de André Vianco e segundo publicado, em 2001, pela Editora Novo Século, narra uma emocionante batalha entre anjos e demônios. Clichê? Bem, aí é que está um dos grandes talentos do escritor nativo de Osasco, São Paulo: reformar e transformar o clichê, o comum, em algo totalmente novo e fascinante!
A narração começa com Gregório, que é um rapaz envolvido em negócios sujos, mas que planeja mudar de vida o quanto antes. Quando Gregório se mete na pior das situações, o imponente anjo Thal intercede por ele, modificando o destino do homem e se salvando da destruição. Com isso, uma sagrada regra espiritual é quebrada: os anjos nunca devem interferir diretamente no plano terrestre. Esse fato desencadeia a chamada Batalha Negra, em que os anjos do Exército de Luz devem enfrentar os afoitos demônios, sob o comando do anjo caído Satanael. Essas criaturas anseiam pelos deslizes dos anjos e durante a Batalha formam um exército incontável, fazendo de tudo, até trapaças, para vencer os soldados angelicais. Caso vençam, os demônios têm o direito de varrer a cidade de Belo Verde, que se torna o cenário do horrível confronto, e arrebatar quantas almas humanas quiserem. Se isso acontecer, as pessoas poderão se tornar mortos-vivos sedentos por sangue, ou vampiros, seres sem alma. A verdadeira dificuldade está em outra regra, que diz que nem Deus nem o Diabo podem interferir na guerra. Além disso, os demônios são maioria incontestável.
O mais incrível está nos toques que meu autor favorito dá aos seus livros. As histórias são sempre ambientadas em território nacional, o que faz tudo parecer mais “real”. Neste não é diferente. Apesar da batalha ocorrer no interior de SP, há cenas no bairro da Bela Vista, na capital. Outro ponto interessante está na reação das pessoas ao se depararem com as criaturas; o embasbacamento dos aviadores ao avistarem os anjos com espadas flamejantes; e o terror das pessoas ao ver demônios de verdade. Também há a questão da fé, de pensarem que aquelas visões são milagres, dos anjos que aparecem nos sonhos pedindo ajuda, pois sua força contra o mal vêm da fé humana. Eu não sou religiosa, porém gostei muito disso. Mas o que a chuva no título tem a ver com isso? Não posso revelar... Pode parecer que falei muito sobre o livro, mas a realidade é que não falei quase nada. Para quem curte histórias de anjos e demônios sem clichês, esta é uma opção fantástica! É isso, até mais.

Um comentário:

guto disse...

*-* já fiquei com vontade de ler!
mais antes tenho que terminar o percy jackson mar de monstros e a batalha do apocalipse hauhau XD *-* mais já vou marcar na lista!
muito sugoi seu blog mii chan!
parábens^^